Como divulgar minha loja virtual?
Não há dúvida de que os compradores online estão se tornando cada vez mais comuns. Em todo o mundo, as vendas de comércio eletrônico estão tendo enormes crescimentos. Mas como fazer parte desse crescimento e atingir seu público algo para promover as vendas de seu negócio online?
Antes de começar a pagar por anúncios online ou outros procedimentos caros de divulgação de seu negócio, vamos ensinar como divulgar sua loja online com eficiência para a obtenção dos melhores resultados possíveis nas vendas.
Como divulgar minha loja virtual? Começando nas mídias sociais!
A popularidade das mídias sociais não mostra sinais de declínio e por isso é uma jogada inteligente promover sua loja online usando os sites sociais que seus potenciais clientes passam.
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Crie uma página nas redes sociais para sua loja online
Convide seu círculo de amigos para compartilhar e curtir sua página. Comece a publicar conteúdo relevante e interessante (ou seja, compartilhável) que incentive os espectadores a verificar sua loja na web. Se você tem uma loja online é fácil conectá-la à sua página nas redes sociais com aplicativos, addons, e plugins. Comece a comentar sobre sua loja. Alcance melhor as pessoas que já te seguem e atraia novos seguidores oferecendo descontos exclusivos e promoções especiais. Lembre-se que os gigantes das redes sociais estão procurando facilitar a compra diretamente através de suas respectivas plataformas. Isso pode ser uma vantagem se você souber usar essa ferramenta com eficiência..
Configure uma página de negócios no Google
Um perfil de negócios no Google ajudará o seu negócio a apresentar melhor desempenho em outros produtos do Google, como pesquisa e mapas. Você pode usar sua página para publicar informações sobre seus produtos e serviços e interagir com seus clientes. Além disso, você pode se conectar com seus clientes e prospectos em tempo real usando ferramentas como Hangouts do Google+. Criar um perfil do Google é mais fácil do que você pensa, honestamente.
Faça propaganda visual da sua loja
Publique fotos e vídeos de seus produtos em ação em Redes Sociais como o Instagram e o Pinterest. Pegue algumas fotos do seu negócio por trás dos bastidores. Mostre alguns usos possíveis para seus produtos.
Inclua as mídias sociais no seu site
Você quer facilitar o interesse dos visitantes e compartilhar seu site e seus produtos. E não perca a oportunidade de dirigir o tráfego para a sua loja online, incluindo o endereço do seu site em suas postagens sociais.
Faça a divulgação de loja nos mapas
Quantas vezes você digitou a “loja de pizza mais próxima” no seu telefone e viu um mapa acessível com apontando para esses lugares? Você quer que sua empresa apareça nesse mapa quando os clientes estão procurando os produtos ou serviços que você oferece. Configure nos mapas do Google, Facebook, e outras plataformas o endereço de sua loja para que ela apareça nos resultados..
Ofereça cupons de desconto
Os seres humanos estão conectados para amar descontos e promoções. Por que não entregá-los no smartphone ou computador? Mais de 75% dos compradores móveis usaram um cupom de seus dispositivos móveis. Isso significa que você pode atrair a atenção de compradores experientes que usam um smartphone ou tablet oferecendo-lhes uma forma fácil de resgatar um desconto móvel.
Divulgue sua loja chegando a revisores e influenciadores
Se você vende cosméticos, cupcakes, coleiras de cachorro ou vestidos, existe alguém online que escreve comentários sobre esses produtos. Não vai doer procurar se um blogueiro ou revisor respeitável em sua indústria está interessado em uma amostra. Esse relacionamento pode se tornar proveitoso.
E não se esqueça dos seus clientes felizes. Suas opiniões positivas exercem uma forte influência sobre outros compradores. Peça-lhes para dar testemunhos e demorar alguns minutos para classificar seus produtos, escrevendo também a opinião deles.
Continue fazendo o que você está (provavelmente) já fazendo
Existe uma boa chance de você vender suas coisas através de mercados online. Isso é ótimo. Continue fazendo isso. Quanto mais lugares você colocar seus produtos para potenciais compradores, melhor. Basta incluir um link proeminente de volta para a sua loja online primária. Ter seu próprio site cria credibilidade com os clientes. Isso mostra que você está aberto para negócios e sabe o que está fazendo e dá aos compradores interessados uma rota direta para sua loja online.
Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas e iremos ajudar!
Sobre o autor
André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.
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