Habilidades profissionais que toda empresa procura!
Conseguir um emprego pode ser difícil, especialmente no mercado de trabalho altamente competitivo. Embora existam milhares de empregos diferentes potenciais que uma pessoa poderia pedir, e igualmente um grande número de qualificações exigidas para cada um desses trabalhos diferentes, há certos traços e características que quase todos os empregadores esperam e desejam em candidatos a emprego. Estas características são essenciais para o sucesso no mercado de trabalho e podem ajudar você a se destacar dos outros candidatos e fazer uma grande impressão em um novo chefe em potencial.
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Habilidades de trabalho e Educação
Um empregador não vai querer contratá-lo, a menos que você é seja capaz de fazer o trabalho. O tipo específico de habilidades de trabalho necessárias, é claro, variam dependendo do trabalho. Uma pessoa que espera ser contratada como um executivo precisa ter diferentes tipos de habilidades de trabalho do que uma pessoa que espera ser contratado como instrutor de equitação ou um caixa. No entanto, em todas estas posições, um candidato experiente é geralmente preferido ao longo de um candidato inexperiente. Isso significa que é importante selecionar uma indústria e começar a desenvolver o seu lugar dentro dela. Você pode obter estágios, trabalhar como aprendiz ou mesmo voluntário, a fim de colocar o seu pé na porta e obter experiência práticas no campo para colocar em um currículo.
Em alguns casos, um certo tipo de educação ou grau também pode fornecer habilidades de trabalho relevantes. Ir para a escola profissional para aprender o seu ofício ou uma escola de negócios para obter um curso avançado em economia ou matemática pode ajudá-lo a fazer uma impressão positiva sobre os empregadores dentro das indústrias relevantes.
Honestidade e integridade
Quase não há postos de trabalho no mundo em que um empregador não valoriza a honestidade e integridade. De escândalos em Wall Street para as caixas que roubam dinheiro, um funcionário que não é honesto pode ter um impacto significativamente adverso sobre um negócio.
Embora possa ser difícil de provar que você tem essa característica. Afinal, honestidade e integridade não são algo que você pode simplesmente colocar em um currículo ou programa em uma lista de empregos anteriores: a honestidade é essencial de se ter. Alguns empregadores abertamente testam a honestidade e integridade, dando a novos empregados testes de personalidade e testes padronizados destinados a erradicar funcionários potencialmente desonestos. Estes testes podem conter perguntas sobre como você reagiria se você presenciou um empregado tirar dinheiro da caixa registradora, ou eles podem perguntar se ele está roubando ao levar para casa material de escritório da empresa. Alguns empregos exigem verificação de antecedentes ou verificações de crédito, a fim de dar um potencial empregador a oportunidade de avaliar a honestidade e a integridade de um funcionário.
Habilidades de comunicação
Como honestidade e integridade, quase todos os trabalho exigem que você se comunique com alguém. Boa capacidade de comunicação são, por isso, muitas vezes valorizadas e essenciais dentro de quase todos os setores. Os gerentes devem ser capazes de se comunicar com seus funcionários, agentes de serviço ao cliente devem ser capazes de se comunicar com o cliente e os professores devem ser capazes de se comunicar com os alunos. Mesmo indústrias conhecidas por seu trabalho independente, como codificação de computador ou de programação, envolvem a comunicação com potenciais clientes, outros funcionários ou outros departamentos dentro da empresa.
As habilidades de comunicação também podem ser difíceis de demonstrar em um currículo. Você pode listar projetos anteriores em que trabalhou com os outros e que podem atestar a suas habilidades de comunicação, apesar de que pode ser um exemplo melhor de suas habilidades de trabalho em equipe, uma outra característica essencial. Na maioria das vezes, suas habilidades de comunicação são avaliadas em sua entrevista: você é capaz de se fazer entender, responder perguntas de forma clara e cuidadosamente e falar de uma maneira profissional e adequada.
Orgulho no trabalho e ética de trabalho
Nenhum empregador quer contratar alguém que não tem orgulho no seu trabalho, ou que não se preocupa com o trabalho. Os empregadores querem contratar pessoas que são pró-ativas, que se preocupam com o que estão fazendo e que fazem o seu melhor. Fazendo o mínimo necessário para sobreviver não é o suficiente para se destacarem em um trabalho, e os empregadores querem alguém que saiba disso.
Suas referências e histórico de trabalho podem atestar se você tem ética de trabalho. Você já trabalhou em uma série de trabalhos diferentes, porque você foi demitido, ou você mudou-se de uma empresa? Você foi promovido? Suas referências falam bem de você? Todas essas coisas pode dizer a um possível empregador se você será um bom trunfo para a sua empresa ou um obstáculo que só quer cobrar um salário.
Habilidades para resolver problemas
Os problemas são quase garantidos de chegar a cada trabalho. Os empregadores muitas vezes gostam de funcionários que são capazes de pensar fora da caixa e chegar a uma solução para um problema. Quando um empregado é investido com a responsabilidade de alguma coisa, o empregado deve ser capaz de gerenciar todos os aspectos da tarefa, incluindo a resolução de problemas que possam surgir. Habilidades de resolução de problemas são essenciais para o sucesso e para ser um trabalhador forte, independente e bem sucedido.
Você pode demonstrar habilidades para resolver problemas, pensando em situações em que você resolveu problemas no passado. Você pode listar estas situações específicas em seu currículo com histórico de emprego, ou você pode trazê-los em entrevistas quando e se você fez uma pergunta sobre os problemas que você resolveu ou desafiam você a superar.
Sobre o autor
André é pós-graduado em pedagogia empresarial, especializando na padronização de processos. Possui mais de 300 horas em cursos relacionados à administração de empresas, empreendedorismo, finanças, e legislação. Atuando também como consultor e educador empresarial, André escreve sobre Recursos Humanos desde 2012.
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