Aconteceu na empresa

Histórias que acontecem nas empresas com relação a processos trabalhistas, ofertas de emprego, testemunhas, “rádio peão”, pagamentos e salários atrasados, FGTS, advertências trabalhistas, horas extras e outros!

Como ser melhor no trabalho e impressionar o seu chefe?

Como ser melhor no trabalho e impressionar o seu chefe?

Uma das formas mais eficientes de ser promovido em seu trabalho é mostrando uma boa qualidade de serviços prestados e impressionando seu chefe da melhor forma possível. Por isso, neste artigo, iremos ensinar nossos leitores a fazer as duas coisas com uma alta eficiência e qualidade.

Qual experiência eu preciso para um cargo pleno ou senior?

Qual experiência eu preciso para um cargo pleno ou senior?

Quando estamos procurando um emprego ou uma promoção em nossos cargos atuais, precisamos levar em consideração as exigências para cargos plenos ou sênior. Neste artigo, iremos deixar claras quais as exigências paras estes cargos e como conseguir obtê-las.

Como ser uma pessoa multitarefa? Isso é bom?

Como ser uma pessoa multitarefa? Isso é bom?

Ser uma pessoa multitarefa significa conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo. Porém, muitos podem cogitar que isso não é algo bom e que pode atrapalhar na concentração ou até na qualidade das tarefas executadas. Por isso, decidimos fazer este artigo para estabelecer se ser multitarefa é bom ou ruim.

Preconceito passivo: problema que atrapalha muito sua vida profissional!

Preconceito passivo: problema que atrapalha muito sua vida profissional!

O ambiente de trabalho pode ser um lugar muito cruel. Principalmente com pessoas que historicamente, sofreram com os mandos e desmandos da sociedade. O tópico do preconceito passivo no ambiente de trabalho e sua influência na saúde social deste ambiente deve ser discutido e debatido para que ele pare de acontecer.

Como lidar com os chatos no trabalho?

Como lidar com os chatos no trabalho?

Pessoas chatas existem em todos os cantos. Mas parece que quando estamos trabalhando, elas tendem a se multiplicar e fazer mais parte ainda do nosso dia a dia. É necessário aprender a lidar com elas para que nós não estouremos nossa paciência e neste artigo vamos te ensinar como lidar com pessoas chatas no trabalho.

O que é um plano de carreira? Como avaliar?

O que é um plano de carreira? Como avaliar?

Várias empresas e até serviços públicos oferecem como uma grande vantagem para seus funcionários os planos de carreira. Porém, este conceito é muito pouco compreendido por algumas pessoas e vimos a necessidade de explicar o que é um plano de carreira, como ele funciona, como avaliá-lo e por que ele é uma vantagem com este artigo completo.

10 Dicas de empresas que você pode começar online!

10 Dicas de empresas que você pode começar online!

Com a internet se popularizando no Brasil, vários são os empreendedores que olham para a rede como uma grande oportunidade de expandirem seus negócios ou criar novas oportunidades. Neste artigo, damos algumas sugestões de empresas que você pode começar online e assim, começar uma nova e boa vida financeira.

Projetos em grupo são sempre melhores?

Projetos em grupo são sempre melhores?

Quando estamos estudando sobre o ambiente de trabalho, os textos, livros e especialistas valorizam sempre o trabalho em grupo. Mas será que um trabalho em grupo é sempre melhor que o individual? É o que vamos analisar com este completo artigo sobre o trabalho individual e o trabalho em grupo.

10 Passos para se demitir sem entrar em uma enrascada!

10 Passos para se demitir sem entrar em uma enrascada!

O pedido de demissão quando mal feito pode ser uma mancha no seu currículo difícil de ser tirada. Por isso, é importante saber como se demitir com estilo, sem se envolver em uma enrascada e neste artigo iremos te ensinar como fazer para pedir uma demissão sem entrar em grande problemas por causa disso.

10 Erros comuns em cartas de apresentação!

10 Erros comuns em cartas de apresentação!

Cartas de apresentação são uma parte muito importante de qualquer currículo. Mas há erros muito comuns sendo cometidos por várias pessoas na hora de redigir tais cartas e neste artigo daremos as dicas de como evitar tais erros e assim, ter uma carta de apresentação mais aceitável.

O que é o QI e o que isso tem a ver com networking?

O que é o QI e o que isso tem a ver com networking?

Todos nós já ouvimos falar sobre a importância do QI, o coeficiente de inteligência. Mas você sabe que o QI dentro do networking tem outro sentido? Neste artigo, iremos falar sobre a relação e a definição de QI dentro do ambiente do networking, te ajudando a entender um pouco mais do mercado de trabalho.