Histórias que acontecem nas empresas com relação a processos trabalhistas, ofertas de emprego, testemunhas, “rádio peão”, pagamentos e salários atrasados, FGTS, advertências trabalhistas, horas extras e outros!
Consultoria empresarial pode ajudar uma empresa a crescer e se tornar um destaque na área. Entenda melhor como funciona um projeto de consultoria empresarial e como fazer um para entregar sugestões de melhorias a uma empresa.
A redução de custos logísticos pode ser um diferencial para uma empresa e torná-la mais competitiva no mercado. Conheça algumas dicas simples para reduzir os custos de logística e como fazer para lidar com eles.
Merchandising de ponto de venda é uma forma de promover as vendas de diversos produtos para melhorar os resultados de uma empresa. Entenda como funciona e os tipos que existem para obter os melhores resultados.
Um bom relatório de trabalho ajudará a rastrear suas tarefas realizadas e a manter um bom controle do que foi realizado e do que pode ser ainda realizado. Aprenda como fazer esse relatório e melhore suas habilidades profissionais.
A terceirização é uma necessidade para garantir a competitividade de uma empresa. Conheça o que são esses serviços e quais os tipos que podem ser terceirizados de acordo com a legislação brasileira vigente.
A cultura de inovação é um conceito muito usado nos recursos humanos de hoje em dia. Mas o que significa cultura de inovação? Entenda o conceito e o funcionamento dessa cultura no ambiente empresarial moderno.
Um líder pode cometer uma série de erros que prejudicam sua autoridade e o respeito que os outros possam ter por eles. Saiba quais são os erros mais comuns de um líder e busque evitar todos para não perder o que foi conquistado com os colaboradores da empresa.
No mundo moderno, o marketing de relacionamento vem crescendo e ganhando cada vez mais importância. Conheça mais sobre o que é o marketing de relacionamento, seus componentes, vantagens e desvantagens.
A terceirização carrega consigo diversas vantagens e desvantagens. Quais são elas? Conheça e aprenda mais sobre esse processo que vem crescendo cada vez mais no mundo, e veja como ele pode impactar no seu dia a dia.
Lidar com pessoas no trabalho é um desafio constante, com cada dia apresentando cada vez mais complicações e pormenores da relação. Para te ajudar, conheça algumas formas de resolver problemas com colegas de trabalho.
O marketing de relacionamento é um conceito relativamente novo que empresários e trabalhadores devem compreender melhor para usar no dia a dia profissional. Conheça o que está por trás desse conceito e como ele funciona.
A ansiedade no trabalho pode ser um grande problema, atrapalhando sua produtividade e qualidade de trabalho. Como relaxar e melhorar a ansiedade no ambiente profissional? Controle e passe a usar a ansiedade a seu favor.